The Marauder's Map
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Wand Dom maio 21, 2017 4:31 am
Regras Gerais


I — Postagens

O número de linhas para diferenciar um post de um flood é de cinco linhas.
Floods só serão permitidos nas áreas próprias para isso, qualquer flood em lugares que não se deveria flodar será removido sem aviso prévio e o usuário estará sobre observação da Admin. Caso esse erro aconteça mais de três vezes, o usuário poderá ser banido do fórum.
É necessário a abertura de RP's para poder postar nos devidos lugares aqui. Para abrir uma RP é preciso primeiro de tudo escolher o local, depois vai aparecer algo como "Novo tópico", você clica nisto e então dê um título a sua RP, adicionando uma descrição à ela, não esquecendo de por o [RP] antes do título. Depois, você faz a abertura da RP, dizendo algo sobre a data, clima, se é fechada ou aberta sobre os personagens que estão presentes nela. Logo depois é só enviar e fazer o seu post normalmente.
Caso a RP seja +18 entre dois ou mais personagens, é necessário colocar no título da Rp [RP+18] e logo depois o nome da RP. RP's maiores de 18 anos devem ser postadas com templates transparentes, que só apareçam passando o mouse por cima ou que os devidos posts sejam colocados dentro de spoilers.
Após terminar a RP, encerrando-a, você deverá postar o link da RP no tópico aonde elas são fechadas. Quando uma RP é fechada, ela é movida para os arquivos, e não aparece mais nos devidos locais aonde foi aberta.
Sobre os templates das aulas, é necessário que poste com o TEMPLATE PADRÃO, e não com nenhum template de sua escolha. O mínimo de linhas de postagem de aulas é de 10 (dez) linhas.

II — Personagens

O nome do personagem não deve ter mais de 25 caracteres, isso incluindo espaços e pontuações.
Sobrenomes como Potter, Granger, Malfoy e outros pertencentes a saga Harry Potter não serão aceitos de forma alguma no RPG.
Todos podem conseguir habilidades, assim como podem perde-las ou simplesmente não serem aprovados. Você pode ver a lista de habilidades disponíveis e fazer a ficha para ela, caso responda tudo coerentemente e criativamente poderá ser aceito com essa Habilidade.
Caso seu personagem seja uma criança, você pode fazer a ficha para a condição que localiza-se em Cargos e Habilidades > Cargos > Adultos & Crianças.
Caso seu personagem seja aluno, basta fazer o teste do chapéu seletor e descobrir para qual casa você vai. Mas não se esqueça de se matricular no grupo do seu ano, e se matricular no ano em si. Caso não compareça as aulas existem chances de o personagem ser reprovado.
Caso seu personagem for um adulto, você pode fazer uma ficha para a condição de adulto ou para qualquer cargo que estiver disponível e enviar para a admin indicada.

III — Aulas

Quando forem criar um tópico de aula, é necessário que ao invés de colocarem [RP] coloquem [Aula] e o nome da aula, especificando o ano para qual é dada.
O template padrão deverá ser usado, tanto por professores, quanto por alunos nas aulas.
Um aluno ganhará uma nota de 1 à 10 na aula, cabe ao professor escolher como vai avaliar a aula.
Raramente é dado um bônus aos alunos, o que os permitem terem uma nota de 1 à 15, por exemplo.
Relacionamentos de alunos e professores são estritamente proibidos.
Planeje as suas aulas com antecedência, seja responsável com o seu cargo, caso contrário poderá perde-lo.

IV — Avatares e Assinaturas

Os Avatares deverão medir 200x320, Avatares com partes íntimas e reprodutoras do corpo humano serão removidas sem aviso prévio, e o player estará em observação pela admin.
No ato do registro do seu avatar, cheque se o mesmo está disponível na lista de avatares registrados. Somente Photoplayers não registrados poderão ser registrados.
Após registrar o seu photoplayer, você terá que esperar quinze para poder muda-lo, então escolha-o bem.
Cuide com a dimensão de sua assinatura. Se a mesma for de proporções exageradas, coloque-a em Spoiler, evitando assim a poluição visual do tópico. Caso não se utilize de bom-senso, o jogador será advertido, depois, caso a infração permaneça, a assinatura será retirada sem aviso prévio.
Os avatares não poderão ser personagens de Animes, Desenhos, Mangás, Personagens 3D, Animais e/ou quaisquer atores da série de filmes da saga Harry Potter – algumas exceções para as criaturas não humanas. Caso tal regra não seja cumprida, a remoção imediata do avatar poderá ser efetuada.
A mesma regra de conteúdo impróprio para menores sobre os avatares é implantada sobre as Assinaturas.
Quanto á gêmeos e trigêmeos, o photoplayer não precisa ser o mesmo. Mas, caso for, o player terá que respeitar a personalidade do personagem, inserindo imagens que condigam com a personalidade de cada personagem, para que possam ser identificados.

Regras do Chatbox

Palavrões ou ofensas, por mais que tentamos impedir, sempre estarão lá quando o assunto for alguma briga, mas, se possível, tente ao máximo não usa-los.  

O uso de Caps Lock é permitido, contando que a pessoa não o utilize em todas as frases que escrever. Seria bom se a pessoa somente desse o destaque na palavra, e não na frase inteira. Lembrando, quando a pessoa escreve em letras maiúsculas é considerado que a pessoa esteja gritando. Caso haja Caps Lock em excesso, o Chatbox deverá ser limpo pelo comando /cls o quanto antes possível, e a pessoa que tiver feito o abuso deverá ser advertida.

Ao postar imagens – gifs ou não – e links externos ao RPG, ponha-os em Spoiler para não desorganizar o Chatbox. Use o seguinte código sem os asteriscos: [spoiler*]Link aqui[/spoiler*]. Divulgação de outros RPG's dentro do Chatbox é completa e totalmente proibida.

Qualquer desavença ON-RPG, ou seja, entre personagens é recomendado que seja resolvida ou apreciada em postagens. As desavenças OFF-RPG, ou seja, entre players, devem ser resolvidas fora do RPG. As brigas sejam mantidas fora do Chatbox, caso contrário o banimento é para todos os envolvidos.

É permitido o uso de codes além do spoiler citado acima no Chatbox, contando que estes não sejam exagerados e que não "esbagulhem" o Chatbox. Caso isso aconteça o Chat deverá ser limpo e a pessoa que utilizou os codes poderá ser sujeita a Kikcs e Banimentos.

Lembramos que o fórum é livre para todas as idades, portanto qualquer forma de expressão ou insinuação pesada de conteúdo sexual será passível de banimento do Chatbox e outras punições.

Regras de Duelos

É permitida a utilização de dois feitiços por post (Via de regra, um de ataque e um de defesa, podendo diferir, dependendo da situação do duelo). O oponente tem 5 (cinco) minutos para se defender, caso contrário, o feitiço do atacante terá seu efeito em vigor. Seja ele alguma mutilação, ou modificação na aparência, etc. Incluindo a morte imediata do oponente, dependendo das circunstâncias.

O tempo hábil entre ataque e defesa é de cinco minutos. Caso a defesa seja postada antes, não é mais possível editar ou apagar a postagem, ficando em vigor o que foi executado. Por isso deve-se prestar muita atenção no que se escreve. Não é permitido postar um ataque e após, sair, no mesmo post. É possível chegar e atacar. Mas, deve-se aguardar os cinco minutos antes de poder sair dali.

Essa regra também vale para postagens em geral no RPG, Portanto, é bom ter muita atenção ao postar.

Essa regra pode ser ignorada, quando a postagem se der em locais protegidos (Dependências de Hogwarts, Gringotes, Ministério, e determinado locais como, casas de bruxos e sedes de organizações).

Após o término do duelo, o local volta ao seu estado original, sem alterações nas estruturas, relevo, nem nada do gênero. Como se nada tivesse passado por ali.

Em casos de sequestro, ao postar com o cativo, o sequestrador deve postar tudo o que fizer com a vítima. Sim, TUDO. Em caso de morte, mutilação ou alguma outra situação, deve-se alertar ao Chefe do Departamento de Duelos, ou um de seus funcionários, para que se faça o registro do ocorrido.

Quando for postar, tenha certeza que as suas ações estão bem separadas, de forma com que isto fique mais fácil, siga o modelo abaixo:

*Ações/Narração*
-Falas/Feitiços Verbais
"Pensamentos/Feitiços Não-Verbais"

Caso você possua sua própria modalidade de formatação, assegure-se de que ela esteja visível para o entendimento do adversário (Colocando-a em sua assinatura, por exemplo). Se não o tiver feito, o duelo pode ser anulado por conta do desconhecimento do adversário, da sua legenda pessoal.

É permitida a intervenção externa em duelos, salvo por declarações explícitas de não-aceitação por parte de um dos duelistas envolvidos.

É permitida a "pausa" do duelo, mas não por mais de 48 horas. Caso ele seja mais demorado que isso o duelo será desconsiderado.

Durante o duelo, se o bruxo for atingido por um feitiço de efeito estendido, como Tarantallegra, Dormentia e afins, caso não tenha conseguido se defender, ou, dependendo do efeito do feitiço, impossibilite-o de fazer isso, fica sob os efeitos do mesmo por cinco minutos, só então podendo postar novamente sua ação, caso ainda continue vivo.

Não é permitido se esquivar de feitiços*. Todos os feitiços podem ser defendidos com outro feitiço.

Não é permitido usar posts com cor negra. Não é permitido utilizar-se de jogadas sujas, como, por exemplo, valer-se de semelhanças entre tipografias para anular feitiços e ludibriar o adversário. Casos assim serão considerados como antijogo e o utilizador será sumariamente dado como morto.

É terminantemente proibido apagar posts para refazê-los. Isso é caracterizado como uma grande palhaçada, e dificulta identificar se o duelista editou o post para obter vantagem, ou apenas para não ser derrotado.

Desvio de Feitiços e/ou Objetos - Como explicado, não é possível se esquivar de feitiços. Mas, por exemplo, um objeto que vem em sua direção que não seja diretamente orientado por magia, como, por exemplo: Um lustre com seu suporte partido, Um objeto conjurado acima de você, mas que apenas deve cair, sem um feitiço que o leve a isso, são cenários de jogadas que podem ser defendidas com o uso de uma ação específica para isso. Mas os casos são poucos, então, não atenha-se a isso. Procure se inteirar completamente dos feitiços mais seguros para se defender.

O uso de feitiços de desvio e anulação (Speculum, Desino Lacesso, Aberratio Ictus e etc) só pode ser usado uma única vez por turno. Exemplo:

*Aponto para o seu feitiço*

- Speculum

*Miro no seu Deprimo*

- Desino Lacesso

Nesse caso, a segunda defesa é inválida, acarretando no fato do bruxo ser atingido pelo feitiço, podendo até morrer.

É permitida a interação com os elementos do cenário, tais como: Portas, paredes, lustres, e etc. Podendo também danificar partes da estrutura para utilizar como defesa ou ataque.

• RPG The Marauder's map •

Wand
Admin
Mensagens : 337

Data de inscrição : 07/05/2017

https://tmmrpg.forumeiros.com
Wand
Admin

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos