AMBIENTAÇÃO
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por Corella Durst. Laforet Qui Jul 06, 2017 1:44 pm
Boticário da Madame Laforet
A loja fica estabelecida na curva entre o Beco Diagonal e a Travessa do Tranco, tendo entrada em ambas as regiões, devido a diferença de caráter de seus compradores.
Não possui vitrine, apenas uma porta longa sem maçaneta ou qualquer entrada aparente; encantada, só abre para aqueles que pretendem comprar algo, mantendo fechada para os curiosos. Deste modo, apenas os resolutos em seus intentos podem adentrar. Um letreiro simples, de escrita cursiva denota: "Boticário da Madame Laforet". Abaixo, o desenho de um gato negro que se move por toda a faixada como se estivesse vivo.
Ao abrir a porta, um cheiro forte e adocicado de amortentia permeia o ar, já que sua dona possui um fraco pela poção e sempre tenta evoluir. Estantes abarrotadas de frascos ficam dispostas na parede esquerda; frascos fechados de tamanhos e cores variadas, contudo, na maioria uma caveira enegrecida esta estampada.
Um candelabro que resplandece em coloração rubra fica pendurado no teto sobre o balcão de mogno, balcão este que é abarrotado de ervas diferenciadas. Uma pequena horta é prostrada na parede, contendo plantas medicinais e outros truques de herbologia. Quadros e mais quadros de pocionistas famosos tomam lugar nas paredes livres.
Contudo, são as prateleiras de objetos brilhantes e de materiais esquisitos como capaz elementares e espelho-dois-sentidos que sempre roubam atenção.
O carpete no chão detêm um vermelho vivo, que é limpo de hora em hora por uma vassoura mágica que Corella já tentara se desfazer, mas o objeto sempre regressa para a loja.
Artefatos preciosos podem ser encontrados espalhados por todo o Boticário: estatuetas de dragões, capas resistentes a elementos, jóias encantadas e amaldiçoadas... De tudo e mais um pouco, cheios de magia e com efeitos dos mais diversos. Cada item detendo uma etiqueta em linguajar antiquado que remete ao Cartago - um modo de que as crianças não se metessem a tentar usufruir - e num livro próximo, preso a uma mesa, havia o preço e a função de cada objeto.
No segundo andar, a surpresa: um laboratório completo de Poções que mistura objetos mágicos e trouxas. Todos os elixires e poções vendidos no Boticário são confeccionados pela dona que adere o título de Mestre Pocionista desde tenra idade.
Bancadas enormes feitas de aço são cobertas por caldeirões, microscópio, utensílios de corte e ervas variadas. Colheres de pau mexem os líquidos sozinhas, o calor sendo quase insuportável para quem nunca saiu da Inglaterra devido ao fogo-myres que arde na lareira. Uma estante longínqua detêm livros grossos e de couro, todos com títulos há muito proibidos na Europa.
Um pequeno altar à Marie Laveau toma lugar no canto, velas negras e embebidas em Solução de Murtisco queimam por dias à fio. Um divã no início do andar é o único móvel colorido, tendo ursos de pelúcia em cima que denunciam as crias de Laforet.
- — POÇÕES:
- ● Antídoto de venenos comuns – 18G$
● Antídoto de venenos incomuns – 23G$
● Elixir para induzir euforia – 8G$
● Essência de Insanidade – 80G$ (Apenas por encomenda)
● Felix Felicis – 500G$ (Apenas por encomenda)
● Poção do Amor – 45G$
● Amortentia - 30G$
● Poção Calmante – 15G$
● Poção Capilar Alisante – 10G$
● Poção Embelezadora de Laverne – 25G$
● Poção Estimulante – 40G$
● Poção Força Vital – 45G$
● Poção Limpa-Ferida – 15G$
● Poção Fotográfica – 5G$
● Poção Mata-Cão – 100G$ (Apenas por encomenda)
● Poção Polissuco – 350G$ (Apenas por encomenda)
● Poção Rejuvenescedora – 75G$
● Poção da Incoerência – 45G$
● Poção do Sono – 45G$
● Poção Restauradora de Visão – 60G$
● Essência de Sanidade – 90G$
● Poção Revigorante – 15G$
● Poção do Morto-vivo – 215G$ (Apenas por encomenda)
● Poção para Envelhecer – 60G$
● Solução para Fortalecer – 35G$
● Solução Redutora – 80G$
● Solução de Murtisco – 8G$
● Solução para fazer Inchar – 20G$
● Solução para Desinchar – 25G$
● Soro da Verdade – 40G$ (Apenas por encomenda)
● Unção Untuosa de Gregório – 50G$
● Veritaserum – 90G$ (Apenas por encomenda)
● Poção da Memória – 70G$
● Poção-Lalaurie - 200G$
- — INGREDIENTES:
- ● Acônito Lapelo (3 unidades) - G$18
● Acônito Licotono (3 unidades) - G$18
● Cascas de Besouro (3 unidades) - G$12
● Chifre de Unicórnio (2 unidades) - G$190
● Chifre de Bicórnio (4 unidades) - 230G$
● Dictamo (3 unidades) - G$30
● Escamas de Dilátex (10 unidades) - G$45
● Escamas de Kappa (5 unidades) - G$15
● Escamas de Ramora (3 unidades) - G$25
● Espinha de peixe-leão (5 unidades) - G$45
● Essência de Beladona (4 unidades) - G$35
● Fígado de Dragão (1 unidades) - G$240
● Coração de Dragão (1 unidade/Olho de Opala ou Fucinho Curto Sueco) - 480G$
● Fio de cabelo de Esfinge (20 unidades) - 500G$
● Sangue de Unicórnio (1 unidade) - 900G$
● Estômago de Bode-Apaixonado (1 unidade) - 60G$
● Pena de Veela (3 unidades) - 315G$
● Garra de Grifo (5 unidades) - G$90
● Losna (10 unidades) - G$20
● Muco de Verme (5 unidades) - G$15
● Veneno de Basilisco (2 unidades) - 100G$
● Presa de Basilisco (2 unidades) - 135G$
● Sangue de Testrálio (1 unidade) - 195G$
● Pedra Bezoar (3 unidades) - G$95
● Pele de Ararambóia (3 unidades) - G$20
● Pelo de Amasso (10 unidades) - G$20
● Pó de Polvo (3 unidades) - G$10
● Presas de Serpente (5 unidades) - G$35
● Pus de Bobútuberas (10 unidades) - G$65
● Raiz de Asfodelo (10 unidades) - G$45
● Raiz de Mandrágora (3 unidades) - G$10
● Sangue de Sanguinária (6 unidades) - G$25
● Suco de Romã (5 unidades) - G$10
● Urtigas Secas (3 unidades) - G$10
● Xarope de Heléboro (5 unidades) - G$35
● Raíz de Mandragora (4 unidades) - 20G$
- — ITENS:
- ● Pó de Flu - 7G$ a cada 50 gramas. (quantidade necessária para uma viagem)
● Bisbilhoscópio (1 unidade) - 20G$
● Lembrol (1 unidade) - 30G$
● Pena de Repetição Rápida (1 unidade) - 18G$
● Xadrez Bruxo de Madeira (1 unidade) - 30G$
● Xadrez Bruxo de Aço e Vidro (1 unidade) - 80G$
● Xadrez de Bruxo Trapaceiro (1 unidade/dono sempre escolhe a cor vencedora) - 36G$
● Espelho de Dois-Sentidos – Usado para se comunicar e ver a pessoa que possuir o outro espelho, é de tamanho mediano, cabe na mão de um homem adulto. De aço simples, sem adornos. (2 unidades) - 80G$
● Colar Duas-Faces — Usado para se comunicar com o outro portador independente da distância, ficou muito conhecido em Hogwarts após o uso contínuo entre Remus Lupin e Sirius Black. De tamanho diminuto, passa-se facilmente por um amuleto. Não pode ser transfigurado. (2 unidades) - 220G$
● Berrador (cada carta encantada) - 10G$
● Stunner – Pequena bolinha com o tamanho aproximado de uma bolinha de gude que, quando lançada aos pés de um oponente, libera uma espessa fumaça arroxeada que deixa todos em uma área de três metros a partir da pequena explosão atordoados por um curto período de tempo. (1 unidade) - 25G$
● Reminder – Pequenas tatuagens que desaparecem após uma hora depois de aplicadas. São diversos modelos que podem ser escolhidos. Durante este período, enquanto a tatuagem durar, o bruxo se lembrará de todos os fatos que acontecerem enquanto ela estiver ativa, mantendo uma memória perfeita como se fosse memória fotográfica, mas voltando ao normal assim que a tatuagem some. (1 unidade/prático para quem quer estudar em cima da hora) - 60G$
● Capa Anti-Elemental (fogo) — Aparentemente uma capa comum, pesada, feita de um tecido desconhecido. Possui um encantamento que protege o usuário de ataques de fogo e tão somente de fogo, desde que atinjam a capa, absorvendo todo o golpe de uma vez e impossibilitando que haja ferimento por esse meio — ou seja, ela não pode ser destruída por esse meio, por mais que seja por um feitiço que invoque as chamas. É um efeito sempre presente que não precisa de um comando para ser ativado. Como dito, não resiste a outros elementos. (1 unidade) - 250G$
● Capa Anti-Elemental (água) — Aparentemente uma capa comum, pesada, feita de um tecido desconhecido. Possui um encantamento que protege o usuário da água, sendo impermeável, desde que atinja a capa, absorvendo todo o elemento de uma vez e impossibilitando que haja dano por esse meio. Também defende ataques com base em água, desde que atinja-a, absorvendo também o dano por impacto desse elemento. É um efeito sempre presente que não precisa de um comando para ser ativado. Não resiste a outros elementos. (1 unidade) - 250G$
● Capa Anti-Elemental (eletricidade)— Aparentemente uma capa comum, pesada, feita de um tecido desconhecido. Possui um encantamento que protege o usuário da eletricidade, absorvendo-a, desde que atinja a capa, e impossibilitando que haja dano por esse meio. Também defende ataques com base no elemento, desde que bata em algum ponto dela. É um efeito sempre presente que não precisa de um comando para ser ativado. Não resiste a outros elementos. (1 unidade) - 250G$
● Capa Escudo — Aparentemente uma capa comum, pesada, feita de um tecido desconhecido. Possui um encantamento que protege o usuário de impactos diversos (desde que não tenha um peso mais de 10 vezes maior que quem a usa), absorvendo-os, contanto que atinja a capa, e impossibilitando que haja dano por esse meio. Partes do corpo que estejam descobertas estão à mercê normalmente do impacto. É um efeito sempre presente que não precisa de um comando para ser ativado. (1 unidade) - 260G$
● Capa Escudo Elemental — Aparentemente uma capa comum, pesada, feita de um tecido desconhecido. Possui um encantamento que protege o usuário dos elementos fogo, água e eletricidade, além de impactos diversos (desde que tal impacto, se for em detritos, não tenha um peso mais de 10 vezes maior que quem a usa), absorvendo-os, contanto que atinja a capa, e impossibilitando que haja dano por qualquer um desses meios. É um efeito sempre presente que não precisa de um comando para ser ativado. (1 unidade) - 500G$
● Tabuleiro Ouija (1 unidade) - 40G$
● Boneco voodoo de Madagascar (1 unidade) - 120G$
● Ossos de natimorto (2 unidades) - 500G$
● Névoa — Spray que deve ser utilizado no rosto, modifica as feições de uma pessoa totalmente, adquirindo a aparência totalmente inversa de antes. Transmuta sem precisar da magia do portador. (2 unidades) - 180G$
● Mandraki — Amuleto usufruído pelos Druidas, que protege o portador de magias mentais. Comunente, se o quem usufrui por alvo de legimens o amuleto reverte a invasão, causando dores de cabeça no oponente. (1 unidade) - 430G$
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