The Marauder's Map
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMBIENTAÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Corella Durst. Laforet Qui Jul 06, 2017 1:44 pm


Boticário da Madame Laforet




A loja fica estabelecida na curva entre o Beco Diagonal e a Travessa do Tranco, tendo entrada em ambas as regiões, devido a diferença de caráter de seus compradores.
Não possui vitrine, apenas uma porta longa sem maçaneta ou qualquer entrada aparente; encantada, só abre para aqueles que pretendem comprar algo, mantendo fechada para os curiosos. Deste modo, apenas os resolutos em seus intentos podem adentrar. Um letreiro simples, de escrita cursiva denota: "Boticário da Madame Laforet". Abaixo, o desenho de um gato negro que se move por toda a faixada como se estivesse vivo.
Ao abrir a porta, um cheiro forte e adocicado de amortentia permeia o ar, já que sua dona possui um fraco pela poção e sempre tenta evoluir. Estantes abarrotadas de frascos ficam dispostas na parede esquerda; frascos fechados de tamanhos e cores variadas, contudo, na maioria uma caveira enegrecida esta estampada.
Um candelabro que resplandece em coloração rubra fica pendurado no teto sobre o balcão de mogno, balcão este que é abarrotado de ervas diferenciadas. Uma pequena horta é prostrada na parede, contendo plantas medicinais e outros truques de herbologia. Quadros e mais quadros de pocionistas famosos tomam lugar nas paredes livres.
Contudo, são as prateleiras de objetos brilhantes e de materiais esquisitos como capaz elementares e espelho-dois-sentidos que sempre roubam atenção.
O carpete no chão detêm um vermelho vivo, que é limpo de hora em hora por uma vassoura mágica que Corella já tentara se desfazer, mas o objeto sempre regressa para a loja.
Artefatos preciosos podem ser encontrados espalhados por todo o Boticário: estatuetas de dragões, capas resistentes a elementos, jóias encantadas e amaldiçoadas... De tudo e mais um pouco, cheios de magia e com efeitos dos mais diversos. Cada item detendo uma etiqueta em linguajar antiquado que remete ao Cartago - um modo de que as crianças não se metessem a tentar usufruir - e num livro próximo, preso a uma mesa, havia o preço e a função de cada objeto.
No segundo andar, a surpresa: um laboratório completo de Poções que mistura objetos mágicos e trouxas. Todos os elixires e poções vendidos no Boticário são confeccionados pela dona que adere o título de Mestre Pocionista desde tenra idade.
Bancadas enormes feitas de aço são cobertas por caldeirões, microscópio, utensílios de corte e ervas variadas. Colheres de pau mexem os líquidos sozinhas, o calor sendo quase insuportável para quem nunca saiu da Inglaterra devido ao fogo-myres que arde na lareira. Uma estante longínqua detêm livros grossos e de couro, todos com títulos há muito proibidos na Europa.
Um pequeno altar à Marie Laveau toma lugar no canto, velas negras e embebidas em Solução de Murtisco queimam por dias à fio. Um divã no início do andar é o único móvel colorido, tendo ursos de pelúcia em cima que denunciam as crias de Laforet.



— POÇÕES:

— INGREDIENTES:

— ITENS:

Corella Durst. Laforet
Comerciantes
Mensagens : 1

Data de inscrição : 10/06/2017

Corella Durst. Laforet
Comerciantes

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos