The Marauder's Map
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RP Fechada] Ascendio your Wand

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Matteo Heikk. Hughes Sáb Mar 02, 2019 6:36 pm

Post dedicado a um treinamento de Duelos entre Matteo Heikk. Hughes e Lars Mikhail, com a presença e participação de Safira Bianc. Hughes. O Ministro chamara o amigo para praticar e Safira, conhecida do professor e prima de Matteo, ficara por perto. Ocorre alguns dias antes do início do ano letivo, no fim das férias escolares e do recesso no Ministério.  

— Local: Residência dos Hughes - Jardim Externo.

— Horário: Aproximadamente 10:30 am.

— Clima: Céu aberto, com poucas nuvens pintando-o de branco.



RP Fechada


Matteo Heikk. Hughes
Ministério da Magia - Ministro
Mensagens : 65

Data de inscrição : 01/02/2019

Matteo Heikk. Hughes
Ministério da Magia - Ministro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Lars Mikhail Sáb Mar 02, 2019 7:04 pm


Como vai

Por todos, Valente!



Velho amigo?

Mikhail podia chegar de milhares formas. Voando, aparatado, de vassoura, de dragão. Enfim. Ele chegou de Uber. E dos mais simples, porque, sabe... Não tem tanta grana para ostentar como os Hughes. E pensar que estudaram juntos, a ideia fez o homem rir no banco de trás. O motorista parecia vislumbrado com todas as casas, até finalmente deixar Lars no portão da grande mansão. Cinco minutos depois, estava sozinho.

Em sua destra, tinha uma pequena maleta, obviamente, encantada, aonde estavam as coisas de Lars. Havia retornado de uma viagem a pouco tempo, e mal pode se hospedar quando recebeu o convite. Pois bem, vamos lá. Passos a frente, até o dedo chegar perto da campainha, quando um elfo doméstico surgiu do outro lado do portão. Lars não se surpreendeu com ele surgir, mas antes da campainha foi bem interessante. Como foi que Matt disse? " Não se assuste com Tibbie. Ele é bem proativo. " Difícil, depois dessa. ———— Hey. Eu sou Lars, amigo do Matteo. Você deve ser Tibbie, certo? Espero que ele tenha te avisado que estava a caminho. ———— O elfo, por sua vez, concordou que havia sido alertado. Abriu o portão para o bruxo que assim que entrou teve a liberdade de apertar-lhe a mão.

Ao longo do caminho até o jardim externo aonde ocorreria o treino, conversou com o elfo sobre coisas comuns. Como foi sua viagem, como ia o trabalho na casa dos Hughes, e assim vai. Quando finalmente chegaram ao local, Tibbie foi muito gentil em levar a maleta do professor de Hogwarts para dentro, dando-o alguns instantes de privacidade do lado de fora da casa. Obviamente, estava encantado. Ali dentro cabia todos os quartos de hotel que havia se hospedado ao longo destes anos sem casa. Era surpreendedor.

Então, enquanto caminhava em passos atônitos, se livrava do blazzer preto que usava, deixando-o "pendurado" no braço esquerdo. A varinha? Estava em seu bolso direito, frontal. A camiseta social, apesar de dentro da calça, estava casual e relaxada, até expondo um pouco do inicio do peitoral abaixo do queixo barbado de Lars. ———— Isso é incrível... ————  Sussurrou, enquanto os olhos azuis se perdiam nos detalhes.
Lars Mikhail
Diretor da Grifinória
Mensagens : 25

Data de inscrição : 28/02/2019

Lars Mikhail
Diretor da Grifinória

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Safira Bianc. Hughes Sáb Mar 02, 2019 11:09 pm
O péna estrada eu vou botar.
Safira tinha oficialmente se mudado para a casa dos primos, fazia pouco tempo porém estava feliz de estar junto dos mesmos novamente, em família.  E com muita preguiça tinha despertado do sono gostoso que estava tendo,  mais tinha que levantar ou teria Matteo puxando seu pé e Aeryn ajudando pulando encima da mesma para acordar. Realmente estar morando lá, todo dia era divertido, afinal todos eram muito divertidos. Depois de muita enrolação a loira estava pronta.vestindo uma camiseta branca com uma estampa vermelha, e short jeens azul matizado com outros tons de jeens azul. Safi passava seu perfume e ajeitava o cabelo, e então estava pronta. — Mesmo depois do banho, ainda quero minha cama aaaaaa. Bem, deixa eu descer, se não vou voltar a dormir. — Falava sozinha, saindo do quarto.

já no térreo, ainda estava sem fome então seguiu direto para área externa assim aproveitaria um pouco o ar da manhã. Para sua surpresa Mikhail, estava todo sedutor por assim dizer na área da externa por um momento achou ser uma grande miragem, coisa da cabeça, pela saudade de estar falando com ele. Sorrateiramente se esgueirou pelas costas dele, e quando não tinha mais distancia pulou encima do loiro.—MIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIK!!!!!! — Exclamava empolgada, o abraçando forte. — SAUDADEs SUA!! É tão bom ver você novamente, apesar que é bem diferente te ver fora do clima frio da Suíça. O que o traz aqui? Não aguentou a saudade e veio me visitar? — Brincava com ele, enquanto continuava apertando em um abraço forte.

+Que já tá na hora de ir: Com um lindo horizonte e um céu azul O que mais eu poderia pedir?.
☾ FG RAVEN ☽
Safira Bianc. Hughes
Lady das Trevas
Mensagens : 40

Data de inscrição : 25/11/2017

Localização : Pier de Santa Mônica

avatar
Lady das Trevas

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Matteo Heikk. Hughes Dom Mar 03, 2019 1:25 pm

Carpe Diem
Accio, my Wand please
Matteo passou seus dedos na barriga do animal, sorridente enquanto ouvia seu ronronar. Estava maravilhado com aquela espécie, um presente que sua prima Safira havia lhe dado na festa de retorno de Isac. Com a outra mão, segurava a mamadeira cheia de leite que fizera para o pequeno Snow se alimentar, a partir das ideias descritas em um livro trouxa sobre felinos que ele encontrara. O leão branco, uma rara mutação do Leão Sul-Africano, apreciava todo aquele cuidado e com toda a certeza, cresceria com a educação e saúde que o ministro previa.

Pronto, pequeno. Agora, vá correr por aí. Você precisa se acostumar com a pradaria. — Murmurou quando o filhote terminou de beber o leite e arrotou, demonstrando satisfação. No início, Matteo se preocupara em deixá-lo sozinho, visto que mamíferos como ele viviam com os pais até a maturidade, e até mesmo, no caso do Leão - Um felino particular, diferente dos demais - formavam grandes alcateias para caça e sobrevivência. Tinha planos para buscar mais alguns espécies para que não ficasse sozinho, mas até então, Snow parecia se adaptar rapidamente. Assim que se sentiu pronto, avançou na grama alta, seguindo para o ponto um pouco mais afastado, onde definira ser sua 'casa' em meio ao capim. Um sorriso surgiu no rosto do Hughes enquanto ele se levantava, pegando tudo o que trouxera para alimentar os animais naquela manhã e marcando em sua lista que havia cuidado de todos. Aurum fora o primeiro e naquele instante, provavelmente, já estava de volta às montanhas, dormindo; Talon ainda voava próximo, dando seus longos e agudos piados enquanto patrulhava a reserva, e a pequena Ahklys pastava tranquilamente por ali mesmo. Nenhum dos outros animais era capaz de vê-la, afinal.

Senhor Matteo?

Ele se virou, vendo a figura de Tibbie. Sorriu para o elfo, o cumprimentando.

Bom dia, Tibbie.
Bom dia. O seu amigo, o Senhor Lars, já está lhe esperando, como você solicitou para avisá-lo. Precisa de alguma coisa por aqui? — O elfo adorava ajudar Matteo nos cuidados da reserva. Constantemente, as magias dele ajudavam no controle do clima em determinadas regiões.
Ah sim, obrigado por perguntar. Provavelmente eu demorarei um pouco para voltar aqui, então você pode providenciar que o almoço do Aurum esteja pronto no horário? Também gostaria de espalhar algumas frutas para Ahklys e manter o Snow ocupado, provavelmente com aquele brinquedo que eu te mostrei. Se não for atrapalhar a sua rotina, meu amigo.
Não há problema nenhum. Farei com que tudo esteja feito. — O elfo respondeu com animação. Matteo o adorava e tinha extremo respeito e admiração por ele. — Sugiro que se apresse, senhor. A senhorita Safira também encontrou seu amigo, e ela parece animada demais.

---x---

Ele atravessou a porta, fechando-a em seguida e deixando a reserva para trás. Não se preocupou com a roupa que vestia, julgando que o mesmo vestuário leve que usava para o trato dos animais poderia ser útil para a atividade que ele convidara Lars para praticar. A costas de sua camisa estavam cheias de pequenos pedaços de folhas secas e o shorts cinza se tornava marrom na parte de trás, já que ele se sentara despreocupadamente no solo arenoso. Nada que Matteo estaria interessado em corrigir, já que sua única preoupação era entender o porque de Safira, segundo o elfo, estar atacando seu amigo.

A gritaria rapidamente o guiou para onde os dois estavam e o ministro observou a prima abraçando o professor. Aquilo trouxe-lhe dúvida; Os dois já se conheciam? Julgando as palavras que Safi entoava em alto tom, aparentemente sim.

Ahn... Safi? — Chamou a mais nova, não se importando com o modo que o fizera. O fato de estar na própria casa deu crédito para que ele tratasse a prima com a intimidade que tinham, não se importando com a presença do externo. — Acredito que você pode machuca-lo se continuar o abraçando dessa maneira. E não sei se Lars vai querer voltar, se isso acontecer. — Um sorriso surgiu em seu rosto enquanto ele se aproximava dos dois. Ele não via o homem a algum tempo, e tê-lo ali era uma honra para ele. Automaticamente, suas lembranças se voltaram aos anos anteriores, quando ele e o melhor amigo estudavam juntos.




Matteo Heikk. Hughes
Ministério da Magia - Ministro
Mensagens : 65

Data de inscrição : 01/02/2019

Matteo Heikk. Hughes
Ministério da Magia - Ministro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Lars Mikhail Seg Mar 04, 2019 4:59 pm


Como vai

Por todos, Valente!



Velho amigo?

Já estava perdido vislumbrando uma dúzia de belas coisas dentro daquele lugar. Isso que nem de fato havia entrado. Mas quando concluiu seu giro vendo tudo que tinha para ver, foi capturado por um grito de Safi, uma pequena bruxinha que havia conhecido na Suíça e acabou por se tornar sua mais nova amiga em tantos anos de vida. Seus olhos se expandiram pela surpresa imediata do grito e seus olhos se encantaram. Talvez fosse a primeira vez que havia visto Safira vestida de maneira tão casual, e a Hughes ostentava uma beleza física de fato. Ainda bem que havia sido abraçado por ela, ao ponto do blazzer que segurava ir para o chão para que ele pudesse recebe-la.

Lars não estaria no melhor de seus pontos. Seu cheiro amadeirado e relativamente doce estava um pouco mais forte pelo fato de ter suado ao longo do dia, mesmo que não muito. Recebe-la em seus braços o fez girar, para amortecer o impulso da menor, até que pudesse parar e fixar os pés da Hughes no chão. Os braços então desfizeram o laço ao redor do quadril dela, até as mãos pararem firmes em sua cintura. ———— Hey, Safi. Eu também estou feliz em te ver, e digamos que a saudade fez parte da razão da minha visita. ———— O abraço ainda existia, mas já não tão apertado, quando ouviu as palavras de Matt, a verdadeira razão da vinda de Lars.

Foi assim que os olhos azuis de Lars desceram para os de Safira, deu uma piscadela rápida junto de um sorriso simples e se desvencilhou da menina-mulher. Se aproximou então de Matt, braços relativamente abertos e um sorriso amistoso no rosto. Vê-lo lembrava todas suas aprontadas, brincadeiras ,explosões na lata de lixo, fogo na cortina e... Enfim. A vida de estudantes rebeldes. ———— É muito bom te rever meu irmão. ———— Afirmou a voz grave do Mikhail, antes de apertar a mão do ministro e abraça-lo, indiferente das vestes usadas por ele.

Obviamente, o abraço foi curto. Se afastou, olhou-o de cima a baixo. Bom. Não havia perdido a foram, e isso é muito bom. Deu um tapa no ombro do Hughes, coisa leve, e então voltou a se afastar para olhar mais uma vez o belo cenário que ali existia. ———— Está morando bem Matt. Com uma bela mulher, em um belo lar. Céus. Eu acho que um dia poderia me acostumar com isso. ———— Lars odeia criar laços fixos em locais para morar, mesmo a família Mikhail tendo seu lar também. ———— Quando estiver pronto. ———— Eis a real intenção dele, em se afastar daquela forma. Estava dando espaço, mas não esperou muito. Depois de vinte metros ganhos em pequenas passadas, sacou a varinha.
Lars Mikhail
Diretor da Grifinória
Mensagens : 25

Data de inscrição : 28/02/2019

Lars Mikhail
Diretor da Grifinória

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Safira Bianc. Hughes Qua Mar 06, 2019 4:19 pm
O péna estrada eu vou botar.
Safira se divertia com a reação de Lars, e como planejado ele a segurou com eximia força e a rodopiava fazendo a jovem sorrir e dar risadas de felicidades ainda dando uns bons abraços apertados nele, foi quando escutara a voz de seu primo enquanto Lars a descia gentilmente sobre o gramado. Não deixando de apertar firmemente sua cintura e Safi por sua vez o abraçar bem forte sem deixa-lo com falta de ar.  — É maravilhoso escutar isso, também senti sua falta. Acredito que irei te perturbar bastante, huuum e qual seria a outra razão além da ENOOOOOOOOORME saudade que estava de mim?  — Perguntava um pouco acanhada, porém docemente.

Naquele momento tinha esquecido que o primo a havia chamado, e só lembrou novamente quando escutou o restante da sua frase sobre Lars, ela sorriu e deu um tapa de leve no peitoral do professor sorrindo para o primo. —Larszão é forte, tem corpo de ferro e eu não sou pesada, ser meio veela tem suas vantagens ocultas. Além disso, Larszito não tem mais escapatória ganhou uma bagagem extra na vida dele que sou eu, assim como eu sou a bagagem extra de você Irmão. Eu cuido bastante dos dois, porém vocês tem incrível façanha de me dobrarem numa facilidade. — Brincava dando uma pequena risada, enquanto achava fofo a cena entre Matteo e Lars, tão fofa que pulou no abraço e também abraçou ambos bem forte. Logo depois os soltava e pode perceber que o outro motivo era Matt, pelo menos era o que dava a entender naquele dialogo e ações do amigo que parecia se posicionar para alguma coisa que não tinha ideia do que seria.  

— É verdade Primo, esqueci de mencionar que conheci o Mikey Dourado quando fui a Suíça, nós conversamos por um bom tempo e também durante minha estadia lá, todo dia conversávamos, e íamos tomar chocolate quente, ou chá. Ai quando o conheci e mencionei ser uma Hughes e mencionei seu nome, ele falou que vocês estudaram juntos. Cheguei tão cansada da viagem que esqueci de te contar sobre isso desculpe!! Embora faça algum tempo desta viagem. POR SINAL LAAAAARS, tenho alguns presentes para você, um iphone maravilhoso que é a sua cara de ultima geração!! Ah, e primo boa sorte no que vão fazer, se não se importar estarei sentada por aqui observando vocês. — Dizia animada e curiosa ao mesmo tempo já se sentando na grama.

+Que já tá na hora de ir: Com um lindo horizonte e um céu azul O que mais eu poderia pedir?.
☾ FG RAVEN ☽
Safira Bianc. Hughes
Lady das Trevas
Mensagens : 40

Data de inscrição : 25/11/2017

Localização : Pier de Santa Mônica

avatar
Lady das Trevas

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Matteo Heikk. Hughes Qua Mar 06, 2019 4:41 pm

Carpe Diem
Accio, my Wand please
Definitivamente, mesmo com tantos anos passando e a situação não sendo a melhor em sua vida, Lars não mudara. E Matteo estava completamente acostumado com o jeito do amigo. Como a maioria dos homens, parecia haver 'receio' diante da demonstração de carinho, mas o ministro entendia como que aquele tipo de coisa funcionava. A amizade deles se fortalecia com as brincadeiras e as risadas, não era necessário outro tipo de demonstração de afeto. Ele sorriu, respondendo aos cumprimentos e as palavras de sua prima, observando enquanto Mikhail se afastava, falando.

Desse jeito parece que a Safira é minha esposa. É apenas minha prima, que é mais irmã mais nova do que tudo. E é... Aqui é incrível. É bem mais cheio do que você pensa. — Lembrou-se do grande tamanho de sua família e deu uma risada baixa, concordando com Safira, enquanto caminhava pelo gramado tranquilamente. — Talvez depois disso eu deixe tu relaxar na piscina e dar uma descansada, já que tenho certeza que não costuma fazer isso, mas por agora...

Sacou sua varinha, levantando a camisa e retirando-a do lado da cintura, onde sempre deixava. Apontou para o amigo, com o comum sorriso travesso. Desde pequenos eles faziam aquilo, e Matteo sempre começava do mesmo jeito, porque adorava.

Collare Corpus! — Seu maior sonho era que um dia, conseguisse pegar o amigo desprevenido antes de ser capaz de se defender. Aquele era seu feitiço favorito, e ele não seria ele mesmo se não iniciasse aquele duelo e treino, o utilizando.




Matteo Heikk. Hughes
Ministério da Magia - Ministro
Mensagens : 65

Data de inscrição : 01/02/2019

Matteo Heikk. Hughes
Ministério da Magia - Ministro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Lars Mikhail Ter Mar 12, 2019 10:02 pm


Como vai

Por todos, Valente!



Velho amigo?

Safira é um pimpolho de alegria radiante. Um apelido carinhoso dado por Lars dentro de sua mente para a bruxa dos Hughes. Após o apertado abraço em trio, que fez o loiro rir, ouvi-la era apenas seu... Segundo foco, mesmo que parecesse de todas as formas, seu primário. Chegou a abrir os lábios para poder responde-la, quando Matt veio com seu feitiço.

E a resposta do bruxo? ———— Finite Incantatem!  ———— E os lampejos colidiram, um com o outro, se anulando. Nesse momento, Lars já havia dado um gingo para frente enquanto girava sua varinha, está mirada para a de Matt e: ———— Expelliarmus!  ————

Caso, e somente caso conseguisse este desarme perfeito, um terceiro feitiço viria mirado na mão direita do Ministro:  ———— Cocerus. ———— O lampejo avançaria com pressa, e se acertasse, Matt sentiria uma coceira aguda e chata ao ponto de ser impossível de ser ignorada.

Contudo, acertando ou não, lembrava de Fira e não deixaria de responde-la após isso. ———— Um Iphone? A uns dois anos atrás, eu juro que perguntaria se é de comer, Fira. Pena que não é. Tô numa fome.  ———— Satirizou, obviamente, para a amiga. Nâo estava de fato com fome, mas quis dizer que estava sedento por ganhar de Matt naquele pequeno e divertido duelo.
Lars Mikhail
Diretor da Grifinória
Mensagens : 25

Data de inscrição : 28/02/2019

Lars Mikhail
Diretor da Grifinória

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Matteo Heikk. Hughes Qua Mar 13, 2019 5:55 pm

Carpe Diem
Accio, my Wand please
 Quando era menor, Matteo passou por um momento em sua vida em que nada funcionava. Pouco depois da morte da sua mãe, nada do que fazia funcionava. Nenhum feitiço, nenhuma mágica, nada que ele tentava fazer com a sua varinha era possibilitado e fora a partir daquilo que aprendera que o psicológico de um bruxo poderia ser o maior dos seus inimigos, ou o melhor dos seus aliados. Tudo poderia abandoná-lo, menos a sua própria cabeça. Pelo menos, enquanto ele estivesse vivo.

Commor Virga. — Sua voz tornou-se centrada e a expressão desapareceu do rosto. Não que ele estivesse sério, ou qualquer outro sentimento assim relacionado. Ele só estava focado em sua mente, deixando-se que o pensamento lógico o guiasse para que as coisas funcionassem do jeito que ele queria e que aquele duelo terminasse com o Hughes sendo vencedor. Lars o havia treinado para aquilo, mesmo que inconscientemente. E quando a mente estava conectada de verdade com o resto do corpo e principalmente com a varinha, ela se tornava uma extensão poderosa de si. O Cedro atuando junto ao núcleo e criando uma arma poderosa, e uma amiga leal. O Expelliarmus fora parado pelo seu feitiço utilizado e então, Matteo parou por alguns segundos.

Aquele era um treinamento de verdade. Pelo menos, ele não estava levando como brincadeira, e não queria dizer também que Lars, ou Safira, fizessem aquilo. Ele só precisava que a sua própria cabeça considerasse como uma situação séria, e assim ele conseguiu. Foram necessários anos para que ele aprofundasse aquela capacidade e hoje, fosse capaz de fazê-la.

Ele não pensou em absolutamente nada relacionado a aquilo. Era o que se tornara capaz de fazer, quando concentrado. A mente estava ali para ser sua aliada e consequentemente, não poderia permitir que ela o tornasse um alvo. Quando seus estudos, a muito tempo, lhe fizeram descobrir sobre os Legilimentes e os Oclumentes, decidiu que mesmo que não tivesse aquelas habilidades, estudaria para impedir que atuassem em sua cabeça. Matt era um falso Oclumente, depois de todos os dias, com a chama que havia sido criada por Lars em seus treinamentos, passara a treinar a capacidade de não pensar no feitiço que usaria, apenas acreditando e confiando que sua varinha, sua inteligência e perspicácia, e claro, o seu poder e suas emoções, fornecessem o que seria necessário.

E então, ele sorriu no instante seguinte que as palavras simplesmente saíram.

Alarte Ascendarare!




Matteo Heikk. Hughes
Ministério da Magia - Ministro
Mensagens : 65

Data de inscrição : 01/02/2019

Matteo Heikk. Hughes
Ministério da Magia - Ministro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Safira Bianc. Hughes Dom Mar 17, 2019 11:30 pm
Like the stars in the sky ♪.
Era curioso ver o empenho deles no treino de duelos, e também fascinante, afinal aprender um pouco mais sobre feitiços não é ruim.Inesperadamente, Snow pulava sobre meu colo, e entrava debaixo da minha blusa fazendo carinhos com a cabeça e emitindo sons de dengo. Fazia cócegas, e também fazia Safira se derreter pelo felino.  — Olha se não é o Snowki, estava com saudade? Não tem tanto tempo que nos vimos, porém você me via todo dia então deve ser doloroso se acostumar. — Mesmo que falasse com a criatura, ela entenderia o básico do básico, não tinha tal habilidade de comunicação com animais.

Snowki, como tinha apelidado carinhosamente fazia muito dengo, se esfregando e deitando no colo da loira, enquanto ela aproveitava para enche-lo de carinho aproveitando pra matar a saudade daquela graciosidade. Enquanto isso, Lars, a respondia com uma piadinha causando uma risada quando escutou. —Olha, se quiser te faço um mini bolo em formato de Iphone, não vai fazer ligações nem conectar-se a internet, porém irá te saciar na fome. Aproveita também para comer o nosso Mr molhadinho, quero dizer, nosso adorado Loirinho mel. — Brincava dando risadas. — Não se preocupa com a fome, quando pararem, tem lanche esperando por vocês. Finalmente irá provar meu cupcake, e o primo minha nova receita dos mesmos. Que ganhe o melhor, quem perder vai ter que ir no Shopping ser totalmente repaginado por mim!! Completo, totalmente completo sob um pequeno preço de não desmaiar e aguentar até o final das compras.  — Ria cada vez mais, enquanto fazia carinho no Snowki, e fitava ambos, pois queria ver suas reações.

+it's certain to be seen♫ :You're got flowers in your hands you've picked petals one by one♪.
☾ FG RAVEN ☽
Safira Bianc. Hughes
Lady das Trevas
Mensagens : 40

Data de inscrição : 25/11/2017

Localização : Pier de Santa Mônica

avatar
Lady das Trevas

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado
Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos